Chegou ao Ministério Público do Estado (MPE) a denúncia de supostas contratações irregulares de fisioterapeutas para atendimento no Hospital da Mulher Dra. Nilse da Silveira, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Segundo o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Alagoas (Crefito-AL), em visita técnica foram constatadas irregularidades, como a falta de disponibilidade de EPIs, além de profissionais não cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
“Ainda nessa pesquisa no levantamento sobre os fisioterapeutas atuantes no hospital inspecionado, detectamos que não foi respeitada a convocação dos candidatos aprovados em processo seletivo, uma vez que em algumas convocações a Sesau não cumpriu a ordem decrescente de pontuação do candidato aprovado”, alertou o conselho.
Sendo assim, a promotora de Justiça Stela Valéria Soares de Farias decidiu solicitar esclarecimentos ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, sobre o processo seletivo e demais irregularidades apontadas na denúncia. O caso foi publicado no Diário Oficial do MPE nesta sexta-feira, 14.
Fonte – Extra