Nadar, pedalar e correr intensamente. Não é fácil encarar uma prova de triathlon com alto desempenho, mas tem atleta em Maceió que tira esse desafio de letra.
Os três melhores resultados, nas categorias masculino e feminino, já estão com vaga garantida na prova realizada na capital cearense no dia 19 de novembro. Lá, eles terão que encarar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
Entre eles está o experiente Felipe Lyra que traz no currículo nove provas do IRONMAN 70.3 e conta que recebeu a notícia das inscrições gratuitas com surpresa e alegria.
“É a primeira vez, pelo que me recordo que recebemos esse tipo de reconhecimento. Tenho um pouco mais de nove anos de experiência aqui na cidade e a Prefeitura de Maceió ter garantido nossas vagas, chegar junto, dar esse suporte para os atletas, é um reconhecimento muito grande a gente merece isso em Alagoas, em Maceió. Estou muito feliz e empolgado para representar nossa cidade em Fortaleza”, contou Felipe.
Para Arthur Wanderley, 27 anos, a 8ª edição da prova em Fortaleza será sua estreia e contar com o apoio do Município torna tudo especial. “A expectativa tá gigante, porque é uma prova de sul-americano que a gente vai ter pela primeira a oportunidade de representar nossa casa. Então vai ser uma experiência única. Pode ter certeza que Maceió estará bem representada!”, concluiu.
O secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, considera que a parceria da cidade com o evento IRONMAN deve atender também os atletas locais. “Mais uma vez a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte, está aqui prestigiando esses atletas e facilitando o acesso à competição com a inscrição gratuita para o IRONMAN 70.3 Fortaleza, que será realizado agora dia 19 de novembro. Fico muito feliz de tornar essa ideia realidade e poder contribuir na conquista dos nossos atletas”, destacou.
Entre as mulheres, Adriana Wasconcelos, 39 anos, terá a oportunidade de participar pela segunda vez do evento em Fortaleza e tem certeza que será um momento especial. “É meu segundo IRONMAN em Fortaleza, minha 9º largada no IRONMAN 70.3 e ter a oportunidade de representar nossa cidade que tanto amamos é extraordinário. Então, só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por ter disponibilizado e levar os melhores atletas que performaram aqui em Maceió para Fortaleza. Vamos com toda força e, se Deus quiser, trazer o resultado para nossa cidade”, garantiu a triatleta maceioense.
Diego Januário, 41 anos, está ansioso com o clima e o tempo de Fortaleza, mas segue com os treinamentos para melhorar a marca dentro da competição. “A expectativa é a melhor possível. Essa atitude da Prefeitura de Maceió foi muito boa. Primeira vez que acontece, quero deixar meu agradecimento a todos que estão envolvidos nisso. Quero bater meu tempo daqui, mas lá o Sol vai castigar bastante, o vento também, mas vou para dar o meu melhor”, explicou.
As atletas Larissa Amaral, 38 anos, e Anne Priscilla, 39 anos, também já estão com a vaga assegurada pelo Município.
Fonte – Jornal de Alagoas