Nesta quinta-feira (25), a concessionária de carros elétricos BYD JRCA, foi inaugurada em Maceió. O empreendimento funcionará na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, e é a primeira sede da marca na capital.
A empresa que tem 27 anos no mercado, oferece veículos elétricos, ocupando espaços daqueles movidos a combustão, sendo assim, ecologicamente sustentáveis e é considerada uma das maiores empresas da China na área.
De acordo com a empresa, o foco no momento é a criação de um ecossistema completo de energia. O diretor-geral do grupo JRCA, Stefano Roberto, em entrevista para a Gazeta de Alagoas, afirma que é um segmento inovador. “É uma marca de um segmento inovador muito concorrido. A gente traz uma marca que hoje é líder em veículos elétricos, trazendo mais sustentabilidade para a cidade de Maceió”, disse.
Além disso, Stefano afirma que os clientes se fidelizam à marca. ” É um caminho sem volta. Todo o cliente que compra BYD não quer mais comprar o veículo a combustão, por causa dessa questão de meio ambiente e também pelo que o carro entrega. Ele traz muita tecnologia embarcada no carro, muito design e também o pessoal busca por autonomia”, afirma.
Para Cézar Black, gerente de marketing do grupo, a chegada da concessionária vai transformar a mobilidade de Maceió. “Além de econômico, sustentável, o carro tem uma pegada altamente tecnológica. Estive na China e conferi todas as novidades que a BYD vai trazer para o Brasil em 2024. Posso garantir que há um mercado que vamos desbravar com muita força e muita garra para transformar a mobilidade de Maceió, em uma mobilidade elétrica, totalmente sustentável”, explica.
O vereador Galba Netto, atual presidente da Câmara de Maceió, representou o prefeito JHC no lançamento da concessionária e falou sobre a importância do segmento. A prefeitura reconhece a importância do grupo JRCA em investir em Maceió, gerando empregos e garantindo sustentabilidade. O prefeito JHC reconhece a importância da tecnologia num momento em que Maceió vive seu maior ciclo de ações com investimentos próprios”, afirmou o parlamentar.