Ao citar os números do programa Gigantinhos, lançado na sexta-feira (8), o prefeito de Maceió, JHC, frisou que se trata de um divisor de águas na educação da capital, com a abertura de dez mil novas vagas em creches 100% climatizadas, espalhadas em diversos bairros.
Ele aproveitou o momento também para alguns “desabafos”.
“Maceió agora é gigante. A cidade era parada em todos os sentidos… pegamos a rede de ensino com alunos fora das salas de aula, sem uniforme, sem estrutura para receber climatização”, destacou.
Afirmando querer deixar um legado, mudar a vida das pessoas, JHC prosseguiu: “Carroça vazia só faz barulho. Tem muitas carroças vazias por aí que só entregaram mentiras e promessas não cumpridas, mas como inveja ninguém controla, vamos seguir trabalhando… Não vamos retroagir, vamos só para o futuro. Se não tem coragem, nem vontade de trabalhar, não entre na vida pública. Não é espaço para covardes”.
“Vocês não vão me ver com ‘oba oba’, perfumaria. Eu ando com os pés no chão e trabalho pra fazer acontecer. Não adianta provocar falsas expectativas. Maceió era assim e vejam onde estão os ex-prefeitos… Sempre faltou credibilidade e sobraram promessas não cumpridas”, alfinetou.
Para o prefeito, “os maldosos que falam que não compreendem o que estamos fazendo estão na oposição não a ele, mas a Maceió e aos maceioenses”.
“Muitos acharam que iríamos recuar no primeiro desafio. Trabalho todos os dias para matar um leão… A política retrógrada, arcaica, faz parte do passado. A mudança que fizemos em Maceió é possível fazer em qualquer lugar, se tiver vontade e foco”, completou.
Fazendo referência ao fato de o lançamento do programa ter sido no Dia Internacional da Mulher, o prefeito destacou a alegria de ter Jó Pereira à frente da Secretaria de Educação, “uma mulher que tem mostrado resultados duradouros, que deixarão um legado para o futuro”.
E também homenageou a esposa, a primeira-dama Marina Candia.
“Se os homens bem soubessem eles escutariam suas mulheres. Escutem suas mulheres! Jamais teremos a capacidade, sensibilidade e inteligência que elas têm”.
Texto – Vanessa Alencar
Fonte – Cada Minuto