Com ampla participação popular, a Câmara de Marechal Deodoro realizou, nesta terça-feira (15), uma audiência pública para tratar da crise no abastecimento de água no município.
No encontro, ficou decidido que o Parlamento irá cobrar da BRK medidas urgentes, com foco em ações de curto, médio e longo prazo, além da criação de uma comissão permanente de acompanhamento das ações que serão executadas pela empresa.
Durante os trabalhos, a Câmara também formalizou o envio de todo o material comprobatório que evidencia a deficiência no abastecimento para os órgãos de controle, como a Arsal, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.
O presidente da Câmara, vereador Yuri, destacou a postura firme e comprometida do Legislativo:
“A Câmara fez o seu papel e cumpriu com louvor. A audiência não é o fim. É o começo. O começo de uma cobrança efetiva do poder público por melhorias no abastecimento, de forma imediata”, afirmou o parlamentar.
A busca por soluções concretas para a crise hídrica em Marechal Deodoro tornou-se prioridade absoluta da Casa Legislativa, que seguirá cobrando, fiscalizando e acompanhando de perto cada passo a ser dado.