A nova composição da Câmara de Vereadores de Maceió mostra que o PSB pode, de fato, eleger uma das maiores bancada para a próxima legislatura.
O partido não tinha representação na Casa até abril deste ano e, a partir das articulações conduzidas por seu novo presidente na capital, o vereador Francisco Salles, conseguiu formar uma bancada com três parlamentares – além dele, Cleber Costa e Siderlane Mendonça.
Na Casa, a maior bancada é a do MDB (8 vereadores), seguida do PSB e Progressistas (cada um com três), Podemos e PSD (dois cada um), DEM, PRTB e PTC (um cada).
Na próxima legislatura, Salles aposta em crescimento. “A nossa expectativa é que a gente possa fazer no PSB de quatro a cinco vereadores”, aponta.
Ente os nomes além dos três vereadores de mandato, despontam com chances Fábio Costa, Rodolfo Barros, Cauê, Eduardo Tavares Filho, Fábio Rogério, Geraldo do SOS Pinheiro, Míriam Monte, professora Joaninha e Silvana.
Na majoritária, Salles avalia que a composição com o PSDB está consolidada. “É a melhor a melhor situação possível. Os partidos estão muito bem sintonizados para que a gente possa apresentar o programa de governo e fazer uma administração altura que a nossa cidade merece”, aponta.
Ele avalia que o grupo pode ser ampliado: “além do PSDB, a gente tem conversado com outros partidos e acreditamos que até o final até a primeira quinzena de agosto a gente já deve estar com esses partidos todos fechados e nessa composição”, aponta.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior