Em sessão aberta realizada na Escola Municipal Santo Antônio, na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, a Câmara de Maceió retomou as atividades parlamentares após recesso. Convidado, quem participou da sessão foi o prefeito da capital alagoana, JHC (PL).
“Estou aqui para manifestar meu apoio à Câmara. Já fui parlamentar, sei da importância, sei que são os parlamentares que recebem as primeiras demandas e têm maior capilaridade por toda cidade”, afirmou o gestor, em texto divulgado por sua assessoria.
A gente fica feliz em estar nas partes mais afastadas da centralidade. Temos que dar mais atenção, porque é uma parte sensível da nossa cidade”, completou. A sessão foi realizada em uma escola que fica na área rural de Maceió.
O prefeito JHC tem apoio da grande maioria dos vereadores na câmara. Ele destacou a importância de manter boa relação com os parlamentares. “É papel fundamental meu, enquanto gestor, promover boa relação com o parlamento, mesmo com aqueles que, na política, estejam em outro campo, mas é importante manter a relação respeitosa e institucional. Em nome do presidente Galba Netto, agradeço porque sem seu apoio não seria possível todos os avanços que estamos conquistando em Maceió. São conquistas, avanços, que temos que comemorar de forma compartilhada, porque é uma conquista do povo”, destacou o gestor.
O presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, afirmou que as sessões itinerantes quebram barreiras entre a população e os seus representantes.
“Essa experiência, de resgatar um dos projetos que era da Mesa Diretora, de retomar o parlamento Itinerante, oportuniza não só a população, mas nós vereadores, por estarmos em contato mais direto e perto da população. Isso faz com que tenhamos um mandato mais vivo, que represente melhor nossa população maceioense. Com esse resgate, essa quebra de barreiras entre a população e seus representantes, damos início aos trabalhos de 2023”, disse o presidente.
Apesar de principal aliado de JHC, Galba Netto é membro do MDB, partido do governador Paulo Dantas e comandado em Alagoas por Renan Calheiros, grupo político rival do gestor municipal.
Fonte – Jornal de Alagoas