Em pesquisa realizada pelo Ibrape, no dia 17 de dezembro, o atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, aparece com 84% de aprovação dos penedenses. O levantamento contou 800 entrevistados, dentre eles eleitores com 16 anos ou mais.
Apenas 15% desaprovam a adminstração de Lopes, e não soubem responder 1%.
Se as eleições para o prefeito fossem hoje, na pesquisa espontânea, 42% dos eleitores disseram que votariam em Ronaldo, enquanto 5,6 em Marcius Beltrão, 1,5% em Ivana Toledo, 1,1% Marquinhos Beltrão, outros 0,4% e não saberam responder 49,2%.
Os eleitores também foram perguntandos em que votariam se as eleições fossem hoje, em pesquisa estimulada, com apenas os candidatos Ronaldo, que teve 60% de aprovação, Marquinhos Beltrão 12%, Ivana Todelo 10%. Os indecivos corresponderam a 14% e branco/nulo 4%.
Perguntados em quem não votariam de forma alguma, Marcius Beltrão é o mais rejeitado, 34% das pessoas disseram que não o escolheriam. Marquinhos Beltrão aparece com 22% de reijeição, Ivana Toledo 21% e Ronaldo o menos rejeitado com 9%. Não souberam responder correspende a 42%.
Na disputa entre Ronaldo e Marquinhos, em pesquisa estimulada, quem leva a melhor é Ronaldo, que tem 63% de aprovação contra 17% de Marquinhos. Indecisivos 16% e branco/nulo 4%.
Entre Ronaldo e Marcius, Ronaldo também leva a melhor, na pesquisa estimulada. O atual gestor de Penedo tem 60% de aprovação dos eleitores se eleições fossem hoje, contra 21% de Marcius. Incesivos correspondem a 15% e branco/nulo 4%.
O intervalo de confiança estimidado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Fonte – Jornal de Alagoas