O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escalou os ministros Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e Renan Filho, do Ministério dos Transportes, para acompanharem o caso no bairro do Mutange, em Maceió, que está em situação de emergência por risco iminente de colapso de uma mina da petroquímica Braskem.
Na noite desta quinta-feira (30), em mensagem publicada nas redes sociais, Alckmin afirmou que os ministros estão na capital alagoana, juntamente com representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico. O problema, que iniciou em 2018, deixou mais de 14 mil imóveis desocupados em cinco bairros da cidade, até o momento. A mineradora encerrou a extração do sal-gema na região em 2019, um ano após o desastre.
Em comunicado, a Braskem assegurou que está monitorando a situação da mina 18, e os dados mais recentes indicam que o movimento do solo persiste na área. A empresa afirma que “continua tomando todas as medidas cabíveis para minimização do impacto de possíveis ocorrências” e está colaborando com as autoridades competentes.
Fonte: Agora Alagoas