A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) publicou, pela segunda vez, uma nova retificação do edital que abre mudanças na data do certame, reabre as inscrições e possibilidade de transferência de local de prova. As inscrições serão reabertas a partir desta segunda-feira, 26, e seguem até 30 de agosto. As provas serão realizadas em 20 de outubro (data provável). São 61 oportunidades e há vagas para Maceió com salários até R$9.065,95.
Os candidatos inscritos que optarem por não participar do concurso em razão das alterações poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição até 17 de setembro. Além do novo cronograma, o edital de retificação do concurso público trouxe também alterações na oferta de vagas para pessoas com deficiência e pessoas negras, para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional e Analista em Comunicação.
O edital de retificação pode ser consultado no site do Cebraspe, instituição organizadora do concurso: https://www.cebraspe.org.br/concursos/codevasf_24. As mudanças foram realizadas em atenção a recomendações do Ministério Público Federal (MPF). Após suspender as inscrições do concurso público no mês de maio, a banca anunciou a reabertura das inscrições e retificações do edital em junho.
Anteriormente, as provas estavam marcadas para o dia 4 de agosto, mas a retificação alterou a data para o dia 8 de setembro de 2024. Com a nova retificação publicada na última sexta-feira (23), as provas deverão ser aplicadas dia 20 de outubro.
Entre as vagas ofertadas, a Codevasf oferta para os cargos de Analista em Desenvolvimento Regional, nas áreas de Administração (17); Contabilidade (3); Economia (1); Engenharia Civil (18); Engenharia Mecânica (1); Engenharia de Pesca e Aquicultura (2); Estatística (1); Geologia (1); Publicidade e Propaganda (1) e Tecnologia da Informação (8); e Analista em Comunicação – Jornalismo (8).
As vagas mencionadas estão distribuídas entre os diversos polos de trabalho nas seguintes cidades e estados: Belém – PA; Sede em Brasília – DF; Montes Claros – MG; Bom Jesus da Lapa e Juazeiro – BA; Petrolina – PE; Maceió – AL; Teresina – PI; São Luís – MA; Goiânia – GO; Palmas – TO; Macapá – AP e Aracaju – SE.
Fonte: Jornal Extra