De acordo com o delegado Carlos José Melo, o principal suspeito de assassinar Ana Firmino, de 12 anos, em Maravilha, é seu ex-namorado. O crime, ocorrido na última quinta-feira (2), teria sido motivado por ciúmes, caracterizando-se como um caso de feminicídio.
A investigação policial revelou que a motivação do assassinato de Ana teria sido os ciúmes do ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, conforme depoimento prestado no Cisp de Delmiro Gouveia.
Em entrevista ao jornalista Ítalo Timóteo, o delegado revelou que, após uma intensa perseguição policial, um casal e um homem foram presos. O casal confessou ter dado carona ao principal suspeito do crime após uma festa.
“Ao saírem, o rapaz pediu para parar em um canto, onde iria deixar uma encomenda. Quando chegou lá, ele desceu do carro e cobriu o rosto com uma camisa”, explicou Melo.
O casal de suspeitos revelou que o crime foi cometido com extrema crueldade. O principal acusado, após esfaquear o jovem que estava com Ana Firmino, direcionou sua fúria para a adolescente, desferindo golpes tão violentos que a faca ficou alojada em seu corpo.
O delegado revelou que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que o acusado, ex-namorado da vítima, não aceitava o fim do relacionamento e a nova paixão da adolescente.
Enquanto os outros acusados demonstravam arrependimento e sofrimento durante o interrogatório, o principal suspeito se manteve impassível, revelando um perfil frio e calculista.
A polícia suspeita que o crime tenha sido premeditado, uma vez que o casal afirmou ter notado um comportamento estranho do acusado durante a festa. Ele se afastava repetidamente, como se estivesse planejando o ataque à vítima.
O inquérito sobre o caso já foi concluído e encaminhado à Justiça. Nesta segunda-feira (6), o acusado será submetido à audiência de custódia, onde será decidida a manutenção ou não de sua prisão.