Cícero Almeida, ex-prefeito de Maceió, se queixou do desprezo do Partido Progressista (PP), do qual é filiado, nas eleições de 2010. A fala foi dada nesta segunda-feira, 15, em entrevista ao programa Antena 7.
Almeida alegou que merecia um tratamento melhor por parte do partido, não financeiro, mas uma atenção maior para que pudesse ter disputado a eleição para deputado estadual. Ele afirmou que, ao notar o desinteresse do PP, optou por não ser candidato e se afastou da política naquele momento.
“Não sei se foi pela ocupação do presidente [da Câmara, Arthur Lira], muito ocupado, querendo ganhar realmente as eleições em Alagas e na verdade ganhou bem, fez três deputados federais, a base. Tudo o que ele queria aconteceu. Não se foi uma desatenção do partido, mas eu acho que eu merecia o melhor tratamento, não é financeiro”, disse o ex-prefeito.
Cícero ainda ressaltou que, na ocasião, o PP perdeu a oportunidade de tê-lo na disputa pelo governo de Alagoas, aproveitando sua popularidade junto aos maceioenses.
Ele afirmou que mesmo com a representatividade que tinha na época, abandonou sua candidatura para contribuir com as votações de Benedito de Lira e Arthur Lira, que foram eleitos deputados federais.
“Levei o Benedito a um milhão de votos. Isso não quer dizer que ele não teve os méritos dele, teve, mas eu deixei de ser candidato a governador e apoiei”, explicou.
Fonte – Extra