Ao participar do podcast Canhão, com o jornalista Wyderlan Araújo, o vereador Chico Filho responde diretamente a um post que Kelmann Vieira fez em uma de sua redes sociais. Chico rebate sobre a postagem que, alguns comportamentos na Câmara Municipal de Maceió “cheiravam a traição”.
Em sua postagem, Kelmann não citou nomes, mas reclamou em seu instagram sobre o posicionamento de alguns vereadores filiados ao MDB que não atuam de forma contrária a JHC.
Diante disso, notoriamente, JHC é defendido na Câmara por Chico Filho e pelo presidente da casa, Galba Netto. Para se defender, o vereador disse que quando Kelmann era presidente da casa, fez da mesma forma com o governador da época, Renan Filho. “O Kelmann passou por uma situação semelhante a essa. Ele era vereador do MDB em primeiro mandato, quando traiu meu grupo político e foi ser presidente da câmara se aliando ao Rui Palmeira, que era oposição ao Renan Filho”, afirmou.
Chico ainda enfatiza que, não pretende entrar mais desse tipo de discussão, pois, com isso, Kelmann conseguirá seu objetivo de se promover com ataques desta forma “Não vou entrar nesse patamar de discussão [com Kelmann]. A pessoa para se promover pessoalmente acaba se perdendo um pouco nas palavras. Posturas e condutas adotadas pelo Kelmann também me cheiravam a traição, mas não levanto falso testemunho. Que ele possa vir para a câmara de coração aberto para fazer o bom debate e tenha condições psicológicas para isso”, finaliza.