![](https://www.politicaalagoana.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1000348075.webp)
Um celular explodiu dentro do bolso de uma passageira durante um trajeto de ônibus em Guarapari (ES), na última terça-feira (11/2). O incidente ocorreu em um veículo da linha 672, do sistema Transcol, que seguia de Setiba para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha.Segundo testemunhas, a mulher pegou o celular momentos antes para verificar as horas e, em seguida, guardou o aparelho no bolso. Poucos minutos depois, o dispositivo explodiu.
Apesar do susto, o fogo provocado pela explosão foi baixo e rapidamente contido, mas a fumaça gerada chamou a atenção dos passageiros. Felizmente, ninguém ficou ferido. Os passageiros chegaram a descer do ônibus, mas, após a situação ser controlada, todos retornaram ao veículo, incluindo a dona do celular, e seguiram viagem normalmente.
O modelo e a marca do celular não foram identificados até o momento.
Caso semelhante ocorreu em Goiás
A explosão em Guarapari aconteceu dias após um incidente semelhante em Anápolis (GO). No último sábado (8/2), uma jovem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após o celular que carregava no bolso traseiro da calça explodir. Ela precisará passar por procedimentos médicos para tratar os ferimentos.
A fabricante do aparelho, Motorola, se pronunciou sobre o caso em Anápolis e afirmou que está em contato com a consumidora para investigar o ocorrido e realizar uma análise técnica do dispositivo, que é essencial para determinar a causa da explosão.