O Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, Cauê Castro, vem ganhando destaque em suas ações à frente da Superintendência que ocupa. Há menos de seis meses no cargo, Cauê já conseguiu inaugurar uma nova sede para o Órgão, que estava desativado, e anunciar diversos recursos para Alagoas numa parceria com o Governo Federal.
Bem relacionado, Cauê Castro tem visitado as colônias no interior e conhecido de perto a realidade dos pescadores e pescadoras. Além disso, formou uma boa relação com as marisqueiras da zona lagunar, e recentemente levou uma delegação com várias representações alagoanas para a maior feira de pesca e aquicultora do Nordeste.
O Ministério da Pesca e Aquicultura foi recriado pelo Presidente Lula e tem como missão fortalecer o setor pesqueiro e aquícola, que movimenta milhões na economia brasileira. Somente em Alagoas há uma estimativa de 30 mil pescadores artesanais e diversos aquicultores que criam peixes, moluscos, mariscos e diversos outros animais.
Com perfil gestor, Cauê tem organizado a casa e buscado parcerias tanto com o governo estadual quanto os municipais, já que são mais de 40 colônias espalhadas por Alagoas. Se continuar nesse ritmo, irá render ótimos frutos para nosso estado.