O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada de Ronnie Lessa, ex-policial militar que está preso e é réu acusado de ser um dos assassinos da vereadora Marielle Franco.
A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira, 19, durante uma coletiva de imprensa.
Quando faz uma delação, o investigado se compromete com a Justiça e com o Ministério Público a contar o que sabe sobre um crime em troca de redução da pena.
Vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro, Marielle foi assassinada a tiros há 6 anos, junto com o seu motorista, Anderson Gomes.
O mandante e a motivação do crime seguem desconhecidos. Durante a coletiva, Lewandowski disse que o caso está perto de ser esclarecido.
“Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, afirmou o ministro da Justiça.
Fonte – Extra