O homem preso nesta quarta-feira (21), suspeito de envolvimento no assassinato do blogueiro Adriano de Farias, em Junqueiro, é identificado como Carlos Henrique Ferreira Santos, de 37 anos. Segundo informações da GazetaWeb, ele já possui antecedentes criminais por extorsão e homicídio. Em um dos processos, uma testemunha descreveu Carlos Henrique como uma pessoa “sanguinária”.
De acordo com o Portal da Transparência de Junqueiro, Carlos Henrique Ferreira Santos é funcionário da prefeitura, onde atua como inspetor da guarda municipal. Ele recebe um salário de pouco mais de R$ 1.900 por mês.
A Polícia Civil de Alagoas revelou que Carlos Henrique já responde a processos relacionados a homicídio e extorsão. O homicídio aconteceu em 2018, começando com o sequestro de um homem chamado Ailton Alysson da Silva, de 35 anos, que foi levado por homens disfarçados de policiais. A investigação apontou que Carlos Henrique era um dos sequestradores, e em depoimento, um primo dele o descreveu como “sanguinário”.
Carlos Henrique foi detido em Teotônio Vilela, durante uma carreata política, pela Polícia Civil de Alagoas, em uma operação conjunta com diversas unidades policiais. Ele é acusado de ter participado da execução de Adriano de Farias Firmino Silva, morto a tiros em 18 de junho de 2024, enquanto dirigia nas proximidades de sua casa. Após a prisão, Carlos Henrique foi levado à 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, onde aguarda transferência para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.