Na última quarta (24), a prefeitura de Capelo anunciou que chegou a um acordo de parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas para a implementação do programa Moradia Legal no município. O evento de lançamento do programa na cidade contou com a presença do presidente do TJ-AL, Desembargador Fernando Tourinho, e do prefeito Adelminho Calheiros.
Segundo informou a prefeitura, a primeira edição do programa contemplou 72 imóveis da cidade, que tiveram seus imóveis registrados gratuitamente.
“Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, realizamos um grande evento no município. A edição do programa contemplou 72 capelenses, que registraram seus imóveis de forma gratuita. Agradecemos a parceria e esta grande ação de fortalecimento social que vem transformando muitas vidas”, destacou a prefeitura.
O programa é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.
Desde agosto do ano passado, quando foi retomado, o Moradia Legal já beneficiou mais de 2.600 famílias em Delmiro Gouveia, Rio Largo, Girau do Ponciano, Japaratinga, Tanque D’Arca, Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Teotônio Vilela, Quebrangulo e Marechal Deodoro.