O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), circulou por Brasília essa semana, acompanhado do filho, o deputado federal Daniel Barbosa (PP). Entre vários compromissos, eles deram uma passa no gabinete do senador Renan Calheiros (MDB).
Enquanto esperava o senador retornar de um compromisso, em breve conversa com alguns interlocutores, Barbosa revelou fez tom de mistério sobre as eleições de 2026.
Ao ser questionado se poderia disputar algum cargo (Senado, governo ou vice) nas próximas eleições, Barbosa desconversou: “é cedo demais para falar das eleições”, ponderou.
Daniel revelou que vai disputar a reeleição, mas não definiu ainda se ficará no PP ou se irá para outro partido: “essa questão será avaliada no momento oportuno”.
Tal pai, tal filho, ao menos em termo de respostas evasivas.
Improvável
Os planos de Barbosa para disputar eventualmente as eleições de 2026 perderam força com a recondução de Rute Nezinho como sua vice-prefeita.
Luciano, segundo vários interlocutores, preferia um nome mais próximo dele, a exemplo de Yale Fernandes ou Célia Rocha.
Irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho, com quem – dizem – as relações de Luciano Barbosa já foram melhores, Rute pode funcionar como uma “trava” para Barbosa deixar a prefeitura em abril de 2026, faltando ainda quase três anos para terminar o mandato.
Descartando
Luciano Barbosa é sempre um mistério quando se trata de projetos políticos, mas logo após as eleições de 6 de outubro, ele disse à Gazeta de Alagoas (em 10 de outubro deste ano) que pretende ficar até o final do mandato.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior