A prefeitura de Viçosa anunciou que foi encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal um Projeto de Lei que autoriza o repasse de recursos da recebidos da União para cumprir a Assistência Financeira Complementar aos profissionais da Enfermagem. Com isso, os profissionais da área passarão a receber o piso salarial da categoria.
“O projeto de lei, de nossa autoria, autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos recebidos da União para cumprimento da Assistência Financeira Complementar aos profissionais da Enfermagem: enfermeiros, técnicos e auxiliares. Com isso, podemos, agora, cumprir com o pagamento do Piso Salarial Nacional a esses importantíssimos profissionais que fazem a saúde pública em nosso município”, disse o prefeito João Victor Calheiros.
O gestor afirmou que o valor pago será retroativo a maio deste ano e destacou que é uma grande conquista da categoria.
“Encaminhamos um Projeto de Lei à Câmara, onde foi prontamente analisado e aprovado por nossos vereadores, e ontem mesmo sancionamos a lei. Agora, estamos autorizados a repassar o incentivo para complementar os salários dos nossos profissionais da saúde. O valor será retroativo a maio deste ano. É uma grande conquista para nossos profissionais”, completou.