Os problemas promovidos pela empresa Verde Alagoas, responsável pelo fornecimento de água na cidade de Matriz de Camaragibe, continuam causando transtornos as famílias do município. A falta de fornecimento regular, a má qualidade da água e as cobranças abusivas têm mobilizado os vereadores para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tem por objetivo acessar informações sobre os contratos de concessão, os planos operativos da empresa, além de acionar os responsáveis pela gestão da Verde no município.
Na última Sessão, o presidente da Câmara, Antônio Policial e o colega de parlamento, Manuel Almeida, denunciaram a situação dos moradores residentes no Conjunto Cícero Cavalcante. Os vereadores foram procurados por famílias do local que denunciaram que a empresa vem criando um cadastro vinculando a residência ao nome do morador, independente se o imóvel pertence ou não a pessoa respondente ao cadastro. Antônio Policial chamou a atenção para a piora do serviço nesse período de final do ano.
Cabe destacar que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) é uma investigação temporária realizada pelo Poder Legislativo para apurar fatos de grande relevância para a vida pública, a ordem constitucional, legal, econômica ou social. Essas comissões têm poderes semelhantes aos das autoridades judiciais, podendo convocar testemunhas, requisitar documentos e realizar depoimentos.