Durante a sessão ordinária de terça-feira, 08, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) parabenizou o prefeito JHC por sua reeleição com 83,25% dos votos válidos. O parlamentar também destacou os 5.418 votos recebidos por seu filho, Caio Bebeto (PL), candidato a vereador, enfatizando a campanha transparente de Caio.
Em seu discurso, Cabo Bebeto também ressaltou o desempenho do PL nas eleições, que elegeu 11 vereadores em Maceió e muitos outros em diversos municípios, refletindo o crescimento da direita em todo o Brasil. Ele parabenizou ainda todos os candidatos apoiados por ele, incluindo aqueles que, apesar do esforço, não conseguiram se eleger. Entre os eleitos, destacaram-se Vavazinho, de Arapiraca, com 1.747 votos; Jô do Açaí, de São Miguel dos Campos, com 1.004 votos; Vânio do CDI, de Major Isidoro, com 826 votos; e Endinho Cavalcante, de Maribondo, com 392 votos.
Em nome daqueles que não se elegeram Cabo Bebeto parabenizou seu filho, Caio Bebeto, salientando que enfrentou uma eleição muito difícil em Maceió e lembrou o trabalho desenvolvido por ele quando foi secretário da Juventude de Maceió entre 19 de abril de 2023 e 1º de abril de 2024, e desenvolveu diversas ações importantes durante sua gestão. Entre os projetos de destaque estão o Emprega Jovem, que profissionalizou quase cinco mil jovens, o Mentes Livres, a Feira da Juventude, a Corrida da Juventude, o Brilha Jovem e o Jovem Empreendedor, que capacitou mais de 150 jovens em parceria com o SEBRAE.
“Foi uma campanha sem uso do fundo partidário e sem costumes errados que vemos em algumas campanhas”, afirmou o deputado reforçando que tem muito orgulho do homem que Caio se tornou e do seu dinamismo.
“É isso que a política demanda e quero dizer ao Caio que, independente do resultado, pois a campanha dele também foi minha, nós não iremos mudar as nossas convicções. Não entrei na política para mudar minha postura. Não é por um mandato que vamos fazer aquilo que condenamos e a sociedade alagoana tenha certeza disso, ganhando ou perdendo, a linha sempre será reta”.
Dia Nacional do Nascituro
Cabo Bebeto aproveitou a ocasião para destacar o Dia Nacional do Nascituro, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida desde a concepção.
“Precisamos garantir o direito à proteção da vida humana desde a concepção, assegurando sua saúde, alimentação, respeito e um nascimento saudável”, declarou.
Cabo Bebeto encerrou seu pronunciamento reforçando a importância de valorizar cada vida que se desenvolve no ventre materno. “É um presente e uma oportunidade de transformação para as famílias e a sociedade”.
Ascom Cabo Bebeto