O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) expressou sua indignação e preocupação em relação às cenas de violência que circularam nas redes sociais, mostrando agressões sofridas por torcedores do CRB, cometidas por integrantes da torcida organizada do Fortaleza durante uma partida realizada no Ceará. O parlamentar classificou as imagens como “cenas de guerra, de muita violência e covardia”.
Em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 06, Cabo Bebeto manifestou apreensão diante desse ato de violência gratuita. Ele destacou o risco que qualquer torcedor corre ao ser identificado como apoiador de um time adversário por membros de torcidas organizadas. “Qualquer um pode estar sujeito e ter o azar de se deparar com uma situação semelhante onde, independente de ser ou não de torcida organizada, basta apenas torcer para outro time e, se a organizada do adversário o encontrar, pode ser vítima de uma cena de selvageria”, comentou o deputado.
Com o próximo jogo entre CRB e Fortaleza marcado para domingo, 09, em Alagoas, Cabo Bebeto, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas, anunciou que irá solicitar ao secretário de Segurança Pública medidas rigorosas. “Proíba a entrada desses maloqueiros da torcida organizada em nosso estado, e, caso não seja possível, que ao menos proíba a entrada deles ao estádio”, declarou.
“Caso a SSP não consiga ou não concorde com o pedido devido a algum impedimento, apelo ao secretário e ao comandante da Polícia Militar de Alagoas para utilizarem todo o efetivo necessário e toda a energia, pois maloqueiro aqui em Alagoas tem que ir pro cacete, seja da organizada ou do crime organizado. Aqui a polícia é de vergonha”, defendeu Cabo Bebeto.
Ascom Cabo Bebeto