A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando um buffet de Maceió acusado de enganar dezenas de clientes, causando prejuízos financeiros e emocionais significativos. Até agora, cerca de 30 boletins de ocorrência foram registrados, denunciando serviços não entregues ou realizados de forma precária, o que tem gerado revolta e frustração entre os consumidores.
Festas arruinadasUma das vítimas, Dayanne Macedo, relatou que pagou R$ 3.800 para organizar a festa de dois anos da filha, planejada para 100 convidados, mas o evento foi um desastre.
“Simplesmente ela [a proprietária do buffet] não apareceu com as coisas. Mandou salgados para 30 pessoas, sendo que era uma festa para 100, e já estava tudo pago. O funcionário chegou às 18h10, enquanto a festa estava marcada para começar às 17h30. Ligamos várias vezes, e ela dizia que estava a caminho, mas nada acontecia. Quando finalmente chegou, não havia nada para servir aos convidados”, desabafou Dayanne.
Outro caso é o de Klicia Alves, que contratou o serviço por R$ 2.400 para a festa de 18 anos da filha.
“Faltaram doces e entradas, a organização foi péssima e a equipe saiu antes do horário combinado. Quando reclamei, ela colocou a culpa nos funcionários. Cobrou frete para dois carros, mas só foi um”, relatou Klicia.
Clientes que buscaram explicações no endereço do buffet, também residência da proprietária, encontraram o local vazio. A responsável deixou de responder mensagens e chamadas.Investigação policialDe acordo com o delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, a conduta da empresária caracteriza um possível crime de estelionato.
“A pena máxima para estelionato pode chegar a cinco anos de prisão. Além disso, as vítimas podem buscar reparação civil pelos danos materiais e morais sofridos”, afirmou.
Na semana passada, a proprietária negou as acusações em uma entrevista, mas nesta semana anunciou a falência do negócio por meio de nota nas redes sociais.
“É com o coração pesado que venho comunicar uma decisão difícil, mas necessária. Nos últimos tempos, enfrentamos uma série de desafios que afetaram a operação do nosso negócio. A empresa estará entrando em contato com cada cliente afetado e com todos os clientes com datas agendadas, para rever o ressarcimento, de alguma forma, o mais rápido possível.”
Enquanto aguardam o desfecho das investigações, as vítimas esperam, pelo menos, recuperar parte dos prejuízos e evitar que outros consumidores passem pela mesma situação.