A rua Breno Cansanção, no Jacintinho, é uma das vias penalizadas com o descompromisso da BRK Ambiental, que abriu um buraco para serviço de manutenção e nunca fez a reposição. Nesta madrugada, por conta do grande volume de água das chuvas que caem em Maceió, moradores usaram as redes sociais para cobrar responsabilidade da empresa.
A cratera representa um risco grave para carros e pessoas que transitam na Breno Cansanção, um perigo maior desde o início da noite de ontem com as fortes chuvas que atingem a capital alagoana. Um dos moradores da rua postou a foto do buraco em rede social e marcou a BRK Alagoas.
Ontem à noite, com muita água na sua rua, Dona Maria Rita dos Santos acusou a BRK de danificar a rua e colocar a vida de quem mora lá em risco. “Os carros fazem malabarismo para trafegarem por aqui, e com essa chuva, é capaz de um cair na cratera e se acidentar seriamente”, comentou, acrescentando: “A BRK age impunemente, acima da lei e do respeito aos maceioenses”.
Ao não fazer a reposição das vias que abre para realizar manutenção, a BRK descumpre a Lei Municipal 6.336/14, que obriga as concessionárias de água e esgoto, de serviços públicos ou terceirizadas, a realizarem o restabelecimento da via após a execução dos serviços realizados por elas.
“Qualquer que seja a hipótese de execução dos serviços sobre a via ou logradouro, é responsabilidade da executora restabelecer o pavimento removido ou atingido pelo serviço segundo padrões de qualidade do sistema viário, adequados à utilização do espaço público para fins a que se destina”, diz a lei.
Fonte – Painel Notícias