Lívia Voigt, uma brasileira de 19 anos, emergiu como a bilionária mais jovem do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, de acordo com o ranking de 2024 da revista Forbes, lançado recentemente. Ela é descendente de Werner Ricardo Voigt, um dos pioneiros da Weg, uma empresa líder em equipamentos elétricos, cujo falecimento ocorreu em 2016. A riqueza de Lívia provém de sua participação minoritária na empresa familiar.
Atualmente cursando Psicologia, Lívia está apenas dois meses mais nova que o segundo colocado no ranking dos bilionários mais jovens, o italiano Clemente Del Vecchio, herdeiro da EssilorLuxottica, conglomerado que detém marcas famosas como Ray-Ban. Ela e sua irmã mais velha, Dora Voigt de Assis, de 26 anos, foram incluídas na lista dos 25 bilionários mais jovens do mundo deste ano.
Os integrantes da lista de 2024 têm 33 anos ou menos e somam um patrimônio combinado de US$ 110 bilhões. É notável que, pela primeira vez em 15 anos, todos os bilionários com menos de 30 anos sejam herdeiros, incluindo Lívia e Dora, enquanto poucos são considerados “self-made”. A maioria dos bilionários mais jovens é da Europa, embora a lista também inclua representantes da Coreia do Sul e de Hong Kong (todos herdeiros), além do Japão e dos Estados Unidos (todos “self-made”).