Às vésperas de novo julgamento pelo TSE —desta vez, por causa das lives que promoveu no Palácio da Alvorada enquanto era presidente— Jair Bolsonaro (PL, foto) disse que a corte eleitoral é “de esquerda” e faz julgamentos “muito políticos”, informa o Estadão.
O julgamento está marcado para esta terça-feira (10). “Não sei o que vai acontecer. O TSE é um julgamento muito político, de esquerda, que tem acontecido lá. Isso é ruim para a democracia”, disse o ex-presidente em visita a Belo Horizonte nesta sexta (6).
À noite, Bolsonaro participou de um culto evangélico na capital mineira, em uma igreja comandada pelo pai do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). No evento, voltou a questionar a lisura das eleições de 2022, um dos motivos pelos quais o TSE o tornou inelegível por oito anos.
“Foi só ocorrer o segundo turno, que um dia nós saberemos de tudo o que aconteceu, que parece que as portas lá de longe se abriram. Mas nós temos que fazer a nossa parte. Enquanto tivermos forças para que essas coisas realmente se afastem de nós”, discursou, segundo relato de O Globo.
Recebido com gritos de “mito”, o ex-presidente ainda comentou o avanço das pautas de costumes no governo Lula (PT): “Enquanto estive à frente do Executivo, não se falava em levar avante propostas como o aborto, liberação da maconha, marco temporal, relativização da propriedade privada”.
Fonte: O Antagonista