O presidente Jair Bolsonaro convidou o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, para uma reunião no Palácio do Planalto, na próxima terça-feira, 1º de setembro.
Segund0 o deputado, juntos, eles vão anunciar a prorrogação do auxílio emergencial pago a informais e desempregados durante a pandemia do novo coronavírus.
Lira fez uma postagem no Twitter sobre o encontro solene com o presidente, na condição de um dos maiores aliados e homem de confiança do Palácio do Planalto.
O detalhe desta história agora é saber de quanto será o auxilio emergencial a ser pago até dezembro deste ano. O governo alega não poder pagar mais os R$ 600 e precisa do Centrão para apoiá-lo na decisão que tomar na reunião palaciana.
O auxílio surgiu em abril, devido a pandemia e, inicialmente, duraria 3 meses, mas o governo se viu obrigado a estendê-lo até agosto. Agora será prorrogado até dezembro.
Arthur Lira está convencido de que o novo valor atenderá as necessidades das pessoas que mais precisam, considerando a situação enfrentada no grave cenário do desemprego.
Fonte – É Assim