
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 11, mas apresentou melhora clínica nas últimas 24 horas. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), o ex-mandatário não teve novos episódios de elevação da pressão arterial e seu quadro é considerado estável.
A nota médica atualizada contrasta com o informe divulgado na quinta-feira (24), que apontava uma piora nos exames laboratoriais e pressão arterial elevada. Nesta sexta, os médicos destacaram que Bolsonaro foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que confirmaram evolução compatível com o pós-operatório e descartaram a necessidade de novos procedimentos.
Além disso, a equipe médica adotou medidas específicas para controlar alterações nos exames laboratoriais relacionados ao fígado, também identificadas anteriormente.
Bolsonaro está internado em Brasília desde que passou mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Ele foi submetido a uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal, decorrente de complicações intestinais que já o afetaram anteriormente. Segundo os médicos, a recuperação segue dentro do esperado.