O vereador Fernando Holanda é o nome escolhido pela bancada do MDB na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para ser o líder do partido na Casa.
Conforme informado ao blog, a “indicação” de Zé Márcio Filho – que não teria chegado a ser formalizada – para liderar a legenda foi entendida como uma interferência indevida (leia-se decisão empurrada “goela abaixo”) da cúpula do partido, surpreendendo e desagradando a turma.
Sobre a escolha de Fernando Holanda para liderar a bancada do MDB, há um documento nesse sentido assinado pelos vereadores Galba Netto (presidente da Casa); Chico Filho (líder do governo JHC); Brivaldo Marques, Luciano Marinho, Silvânia Barbosa e Olívia Tenório.
A decisão deixa claro que a bancada discorda da suposta “meta” de Zé Márcio na suposta liderança do partido: unir os não-liderados na oposição ao prefeito JHC.
Ontem, em entrevista a rádio Jovem Pan, o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros foi questionado sobre a situação do partido na Parlamento Municipal e disse que os vereadores não poderão contemporizar uma situação que é “esdrúxula” e “irreconciliável”: serem candidatos pelo MDB em 2024 e participarem da bancada de apoio ao prefeito de Maceió.
Sigamos…
Texto – Vanessa Alencar
Fonte – Cada Minuto