As especulações sobre uma eventual desistência de Cícero Almeida na disputa pela prefeitura de Maceió estão aumentando.
A decisão será tomada até esta sexta-feira (2), aponta interlocutores mais próximos do candidato. E tudo por um problema que afeta muitas outras candidaturas em todo o Estado: a falta de recursos financeiros.
E se isso acontecer, apontam alguns analistas eleitorais, os maiores beneficiados seriam os candidatos Davi Filho (PP) e JHC (PSB).
Com Almeida, Maceió teria no cenário de hoje quatro candidatos competitivos, com chances de chegar ao segundo turno.
Sem ele, podemos ver uma disputa de três por duas vagas, tal e qual acontecem na eleição passada. JHC ‘bateu na trave’ e Cícero e Rui Palmeira foram para o segundo turno.
Gaspar aposta na força da “máquina”, JHC tem mais peso nas redes sociais e Davi Filho, com maior tempo no guia eleitoral espera crescer na TV e na rádio. Em tese todos três têm tamanho para chegar lá. Quem errar menos avança.
Nas ruas
Davi Filho inovou no uso de mensagens nas máscaras. E nesta quinta-feira (1) convocou eleitores para sua primeira ação de rua. Será uma ‘caminhada de aniversário’. O candidato decidiu começar no corpo a corpo pela Ponta da Terra, bairro onde tem atuação e foi bem votado nas eleições de deputado estadual. “Vamos ganhar essa eleição nas ruas”, aponta.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior