Um tiroteio na Abundant Life Christian School, em Madison, Wisconsin, deixou dois mortos e ao menos nove feridos nesta segunda-feira (16). O atirador, cuja identidade ainda não foi divulgada, também foi encontrado morto no local, de acordo com informações da polícia local.
“O Departamento de Polícia de Madison está investigando um tiroteio na Abundant Life Christian School. Vários feridos foram relatados. Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento”, informou a corporação em comunicado oficial.
As autoridades confirmaram que o ataque começou por volta das 10h da manhã, horário local, e gerou pânico entre estudantes e funcionários. Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente transferiram os feridos para hospitais próximos. Entre as vítimas, algumas estão em estado grave.
O chefe de polícia de Madison, John Matthews, declarou que a investigação inicial aponta para a ação de um único atirador e que não há mais ameaça à comunidade. “Estamos trabalhando para identificar as motivações e entender o que levou a esse ato de violência”, afirmou.