Não é segredo para os mais próximos do senador Renan Calheiros Filho (MDB) que um dos seus objetivos políticos é ser candidato a vice presidente da República, em 2026, do presidente Lula ou de algum outro candidato do PT, caso o atual presidente não concorra à reeleição.
Tal possibilidade aumentou de intensidade quando ele aceitou a indicação para Ministro dos Transportes.
Em menos de sete meses no ministério, Renanzinho acaba de ser avaliado, em pesquisa do portal “Congresso em Foco”, como o segundo melhor do primeiro escalão do governo federal, atrás apenas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) – a opção presidencial para 2026, caso Lula não seja o candidato.
Essa pesquisa é resultado de consulta às principais lideranças do Congresso Nacional.
Renan Filho analisa a aprovação ao seu nome:
“O diálogo fortalece a democracia e une as pessoas. O Ministério dos Transportes está aberto para conversar, ouvir e buscar soluções coletivas para o desenvolvimento do país. Agradeço a avaliação positiva realizada junto aos principais líderes do Legislativo federal.”
O resultado do “Congresso em Foco” surge no momento em que lideranças políticas do MDB de Alagoas sugerem que Renanzinho seja o candidato do partido para retornar ao governo do Estado, também em 2026.
Duas honrosas situações para o senador alagoano, um privilégio de poucos.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros