O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explique aos líderes partidários e à sociedade o conteúdo e os objetivos da MP 1185. A Medida Provisória, que tem efeito de lei até sua apreciação no Congresso Nacional, que trata da subvenção do ICMS para investimentos de empresas.
Arthur Lira está preocupado com os possíveis efeitos negativos dessa MP na economia nordestina e conversou com Lula, depois de ouvir alertas de empresários da região.
Somente após as explicações do titular da Fazenda é que Lira vê condições de colocar a MP em votação.
Lira e Lula se reuniram na noite dessa terça-feira (31/10). O presidente da Câmara dos Deputados, na prática, levou ao presidente reclamações de parlamentares sobre a falta de cumprimento de acordos relacionados a vetos em matérias que tramitaram no Congresso e afirmou que cabe ao Executivo destravar a proposta de subvenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Considerada a principal matéria para a equipe do ministro Fernando Haddad (Fazenda) elevar a arrecadação federal, o projeto enfrenta resistências entre congressistas e setores produtivos.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior