O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se pronunciou nesta quarta-feira, 15. sobre o falecimento de seu pai, Benedito de Lira. Ele morreu ontem, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após lutar contra um câncer.
Lira afirmou que sua responsabilidade agora é seguir o legado político deixado por Benedito. “Hoje, a matéria dele foi embora, e a minha obrigação, enquanto homem público, é só de seguir o legado dele”, afirmou.
Arthur Lira destacou aainda relação de cumplicidade e parceria que mantinha com o pai, afirmando que a perda é de grande impacto emocional. “No último dia 28, ele me ligou para confirmar a posse como prefeito da Barra de São Miguel”, contou o presidente da Câmara, ressaltando o comprometimento de Benedito até os últimos dias de vida.
Agradecendo as homenagens prestadas por políticos e cidadãos, Lira falou sobre os quase 60 anos de carreira política do pai. “Ele dedicou sua vida ao bem coletivo. Muitos não sabiam do sofrimento que carregava, mas sempre foi um guerreiro”, disse, emocionado.
O deputado também recordou uma frase frequentemente citada por Benedito, que afirmou que a política deveria beneficiar as pessoas mais humildes. Lira pontuou que seu pai sempre se preocupou com a qualidade de vida das populações carentes, com acesso à saúde, educação e moradia.
Lira finalizou o discurso destacando a importância da confiança que a população da Barra de São Miguel depositou em Benedito de Lira, permitindo que ele realizasse seu trabalho como prefeito. “Ele fez muito bem a muita gente”, concluiu o presidente da Câmara, emocionado, lembrando o compromisso de seu pai com a política.
Fonte: Jornal Extra