O pré-candidato à prefeitura de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (Progressistas), deu um verdadeiro checkmate na disputa eleitoral no município ao anunciar o apoio da ex-prefeita e principal nome que representava a oposição, Geralda Ferro. Eles já se enfrentaram nas urnas e agora estarão juntos na chapa majoritária situacionista.
A informação foi dada por Arlindo, na manhã deste sábado (16), através das redes sociais. Ele destacou que, apesar de estarem em lados opostos no passado, o respeito sempre foi recíproco. Sem citar nomes, o ex-prefeito aproveitou a ocasião para alfinetar o outro grupo político que tenta chegar ao comando do Executivo municipal.
“O tempo nos mostrou que chegou o momento de dar as mãos para proteger o nosso tão querido povo estrelense daqueles que não conhecem nossa gente, nem nossa história, e querem apenas acumular cargos e poder. Por isso, eu e toda a minha família, a Geralda Ferro, o Paulo Medeiros, e todos os homens e mulheres de bem que são apaixonados pelo nosso povo, estarão unidos para que Estrela de Alagoas continue brilhando cada vez mais forte, permanecendo uma cidade de paz e muito amor”, escreveu Arlindo Garrote.
O anúncio do união política rendeu a comemoração de diversos apoiadores. “Seja muito bem-vinda de volta, comadre. Estamos prontos para trabalhar juntos em prol do povo estrelense”, destacou a deputada estadual, Angela Garrote. Já Geronias Cordeiro disse que “Estrela unida é uma família”. Por sua vez, Maria Aparecida dos Santos enfatizou que, “tudo aquilo que é permitido por Deus vem na hora certa”.
Vale destacar que Geralda Ferro esperava participar da disputa majoritária com o apoio da família Wanderley. No entanto, segundo informações de bastidores, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), não estaria honrando os compromissos assumidos. Geralda não é a primeira a deixar o grupo Wanderley. Na semana passada, o empresário conhecido como Sérgio da Apple também escolheu caminhar ao lado dos Garrote.
Geralda Ferro era a única do grupo Wanderley que possuía laços estreitos com o povo estrelense e serviço prestado no município, assumindo os cargos de prefeita, vereadora e presidente da Câmara Municipal. O candidato do grupo adversário, Roberto Wanderley (MDB), tem sido chamado de “forasteiro” por eleitores do município pelo fato de “aparecer no município apenas com intenções eleitorais”.