O prefeito Areski Freitas (MDB) voltou a usar o seu perfil no Twitter de forma ativa nos últimos dias. Coincidentemente suas publicações costumam ironizar de forma indireta, a situação do seu ex-aliado e principal adversário político, Zé Alfredo (PTB).
Nesta terça-feira (08/09), sem citar nomes, Kil apontou o que parece ser algum acordo do seu adversário para poder disputar a eleição. “Se engancha e depois vende a alma ao diabo para resolver sua situação. Essa conta vai sair muito cara.”
Nesse trecho da publicação, há quem acredite que a indireta seria ao fato de Zé Alfredo não possuir a Certidão de Quitação Eleitoral, documento sem o qual Z.A não poderia registrar sua candidatura.
E o Kil segue: “Tem gente oferecendo o que não pode entregar.” Novamente Areski se refere a algum possível acordo em que algo é prometido em troca de algum benefício.
Populares entenderam que a fala do prefeito pode se referir a algum tipo de acordo onde Zé Alfredo ofereceu algo para obter a tal certidão.
A resposta de Zé Alfredo
Confiante, Zé Alfredo também se fez valer da mesma rede social para responder ao seu ex-aliado.
“Verbalizar seu ódio, sua ira, demonstra a certeza do que está por vir. Anunciar futuro, quando não cuida do seu próprio presente, você definiu seu caráter do mal, mentiroso improbo, corrupto, fraude perseguidor… Fazer política caluniosa é para quem não tem o que apresentar.”
Fonte – BR104