A disputa pela prefeitura de Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, reúne candidatos de diferentes partidos e alianças. Segundo os dados do DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que sistematiza a divulgação de candidaturas e prestação de contas, foram homoloagadas no município alagoano cinco diferentes candidaturas.
Começa nesta sexta-feira (16) a permissão do TSE para a propaganda eleitoral. É quando candidatos e partidos políticos podem ir às ruas e usar a internet para conquistar votos
Silvio Cezar Balbino da Silva, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), é um dos concorrentes, representando a Federação PSOL REDE, composta pelos partidos PSOL e REDE. Seu candidato a vice-prefeito é Julio Cavalcante, também do PSOL.
Fabiana Pessoa, candidata pelo Partido Liberal (PL), lidera a coligação “Desperta Arapiraca”, que reúne os partidos PL, PMB e Republicanos. A sua vice na chapa é Manu Farias, do PL.
Já Luciano Barbosa, atual prefeito e candidato à reeleição, disputa o pleito pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Sua coligação, intitulada “Arapiraca 100 Anos, Juntos Vamos Fazer Muito Mais”, inclui os partidos MDB, PP, PSB, União Brasil, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e o Podemos. A vice na chapa é Rute Nezinho, do Progressistas.
Lindomar Ferreira é o candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que integra a Federação PSDB Cidadania, formada pelo PSDB e Cidadania. Jotinha Abreu, neto do empresário arapiraquense Alonso Abreu, é o candidato a vice-prefeito.
Ex-deputado estadual, Tarcizo Freire, do Solidariedade, concorre de forma isolada, sem coligações, tendo Neusa Jussara como candidata a vice-prefeita.
Fonte: Jornal de Alagoas