A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (10), revela que a aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu para 54%, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento. A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 5 e 8 de julho.
Segundo os dados, 43% dos brasileiros desaprovam a gestão de Lula, enquanto 4% não souberam ou não responderam. Em comparação com o levantamento de maio, a aprovação era de 50%, a desaprovação de 47%, e 2% não souberam ou não responderam.
A aprovação de 54% recoloca o índice no mesmo patamar observado em outubro e dezembro de 2023. O melhor índice de aprovação do governo Lula, de acordo com a Quaest, foi de 60% em agosto do ano passado. A desaprovação, por sua vez, recuou quatro pontos.
A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 5 e 8 de julho, com um público-alvo de eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.