Enquanto aguarda ansiosamente pela definição da executiva estadual do seu partido sobre a linha que irá tomar nas eleições 2020, em Arapiraca, o deputado Tarcizo Freire promove reuniões como pré-candidato a prefeito da cidade. Em vários encontros, nos últimos dias, o parlamentar jura que será candidato, mas até integrantes da legenda afirmam que ele está blefando.
Ocorre que seu partido fazia parte da base aliada do saudoso prefeito Rogério Teófilo, mas o partido perdeu uma secretaria e cargos comissionados após a posse de Fabiana Pessoa (Republicanos). Tarcizo logo correu para o lado do governo, mas não recebeu a atenção que esperava e decidiu marchar sozinho, ou seja, anunciou que é pré-candidato a prefeito.
Desde então reúne pré-candidatos a vereador e correligionários anunciando a formação de uma chapa de oposição, mas na verdade precisa aguardar a decisão do partido, em Brasília. É lá que ocorrem as conversas do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) com o deputado Severino Pessoa (Republicanos), esposo da prefeita de Arapiraca, e com o senador Renan Calheiros (MDB), pai do governador Renan Filho (MDB).
O que for acertado na capital federal irá refletir nas eleições em Arapiraca e em todo Estado e só aí o partido vai definir se apoiará a candidatura do MDB (Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho) ou do Republicanos (Fabiana Pessoa) ou se lançará candidatura própria, neste caso poderá ser Tarcizo Freire. Segundo adágio popular, não se deve ‘cantar de galo’ antes da hora.
Fonte – Cada Minuto