O jovem Diego Fernando, atleta da categoria sub-15 do CSA, recebeu alta médica na última segunda-feira (23), após enfrentar uma semana de recuperação no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Ele sofreu um grave acidente de moto no dia 16 deste mês, na AL-101 Norte, que resultou na morte de seu amigo Carlos Henrique dos Santos Silva, de apenas 15 anos.
O acidente ocorreu quando uma moto em que os dois amigos colidiu com um ônibus. A tragédia deixou Carlos Henrique sem vida e sofreu a amputação de parte da perna esquerda de Diego.
Durante os sete dias em que esteve internado, o jovem teve momentos críticos: ficou em coma, foi intubado e precisou de transfusões de sangue. Apesar da gravidade do quadro, Diego apresentou uma recuperação significativa e conseguiu passar o Natal em casa, em Passo de Camaragibe, no interior de Alagoas.
Demonstrando resiliência e fé, o jovem expressou gratidão por sua recuperação. “Tenho que agradecer a Deus. Agradecer muito por ter me dado esse livramento. Cabeça erguida. Estou me recuperando bem, graças a Deus”, declarou Diego.
Após seu retorno, amigos e companheiros de equipe organizaram uma homenagem em memória de Carlos Henrique e prepararam uma surpresa para Diego. Entre eles, Samuel Tourinho, amigo de infância e colega no sub-15 do CSA, destacou a força do jovem e o papel essencial da fé e do apoio médico. “Foi Deus. Primeiramente, Deus. Segundo, os médicos que estavam cuidando dele”, afirmou Samuel.
O acidente comoveu a comunidade local e reforçou a importância do apoio coletivo em momentos difíceis. Diego, que já é visto como um exemplo de superação, agora inicia um novo capítulo de sua vida com o suporte da família, amigos e colegas de época.