Após os vereadores Gaby Ronalsa e Eduardo Canuto, ambos do PV, criticarem as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em sessão na Câmara de Maceió nesta semana, a Federação Brasil da Esperança em Alagoas repudiou a atitude de seus parlamentares, em nota enviada à imprensa. De acordo com a direção dos três partidos que compõem a federação a postura de Ronalsa e Canuto “causou estranheza”.
No documento assinado por Ricardo Barbosa, do PT, Lindinaldo Freitas, do PCdoB e Sandra Menezes, do PV, presidente e primeiro e segunda vice-presidente da Federação, respetivamente, diz que os dois parlamentares não só criticaram as investigações como também se solidarizaram ao ex-presidente investigado, além de atacar a imagem do presidente Lula (PT).
“Queremos esclarecer que esta não é a posição da Federação”, diz trecho da nota. Os três dizem ainda que não autorizamo, nem endossamo nenhuma declaração com este conteúdo político que afronta os princípios que balizaram a formação da Federação e que, segundo eles, foram fundamentais para eleger Lula presidente, e salvar o País das garras do bolsonarismo. “Queremos deixar claro que a democracia é o convívio e tolerância com as divergências, desde que essas não transcendam o campo da política e vá para o campo dos princípios”, completam.
Os signatários finalizam o documento afirmando que no brasil, “felizmente, no que pertine às organizações partidárias, há espaços para acolher quaisquer tipos de pensamentos ideológicos e políticos, basta escolher um lado!”.
Fonte – Jornal de Alagoas