O apagão que atingiu pelo menos 15 estados brasileiros nesta terça-feira (15) afetou a produção de água tratada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) em 77 cidades alagoanas.
Segundo a companhia, interrupção do fornecimento de energia paralisou os sistemas de abastecimento localizados em diversos municípios do estado.
“A Casal aguarda o restabelecimento da energia para retomar suas atividades de captação, tratamento, reservação e distribuição de água”, informou por meio de nota.
A Empresa reforçou ainda que seus colaboradores já foram mobilizados para que, tão logo o potencial elétrico retorne, tomem as providências necessárias à reativação dos sistemas coletivos e isolados.
Vale ressaltar que o fornecimento de água poderá apresentar deficiência mesmo nos municípios em que a distribuição é efetuada por empresa terceira, caso da BRK Alagoas, Águas do Sertão e Verde Alagoas. Nessas localidades, a Casal efetua a captação e o tratamento do líquido, atividades essas que foram interrompidas por conta do apagão.
Fonte – Extra