Aos 87 anos, um ex-auditor fiscal decide realizar seu sonho de infância ao se tornar o calouro mais velho de medicina no Brasil. Vladir Arienzo, de Limeira, São Paulo, encontrou sucesso na área de direito, mas sempre sentiu que algo estava faltando em sua vida profissional. Recordando a influência de um médico que o visitava quando criança, Vladir nutriu desde então um amor pela medicina que agora busca realizar.
Apesar de uma carreira bem-sucedida como advogado, incluindo liderar um escritório com quinze advogados, Vladir sentia que sua verdadeira paixão estava na medicina. Lembrando-se do médico que o inspirou na infância, ele decidiu que nunca era tarde demais para perseguir seu ideal. Agora, aos 87 anos, ele se prepara para iniciar seus estudos na Faculdade de São Leopoldo Mandic, em Limeira, após ser aprovado no vestibular.
Desde tenra idade, Vladir foi cativado pelo mundo da medicina. Sua admiração por médicos remonta a uma infância marcada por visitas domiciliares de um médico que ele considerava um benfeitor da humanidade. Apesar das adversidades da época, como a ausência de estetoscópios, o impacto da dedicação daquele médico perdurou ao longo dos anos e moldou o desejo de Vladir de seguir seus passos.
Agora, aposentado e ansioso para começar suas aulas, Vladir expressa gratidão pela recepção calorosa que recebeu na faculdade. Ele se sente realizado por finalmente estar perseguindo seu ideal de juventude e, ao mesmo tempo, inspira outros ao provar que nunca é tarde para buscar seus sonhos. Com determinação e coragem, Vladir Arienzo demonstra que a idade não é uma barreira para a realização pessoal e profissional. Parabéns a ele por sua conquista e que seu exemplo continue inspirando outros a seguir seus sonhos, independentemente da idade.