Nesta manhã da quinta-feira (11), a cidade de Santana do Mundaú acordou com a triste notícia do falecimento do ex-prefeito Eloi da Silva, conhecido carinhosamente como Lóia, aos 80 anos
Ele foi levado ao Hospital Regional da Mata (HRM) em União dos Palmares por familiares, mas já chegou sem vida ao local. Há suspeitas de que a causa da morte tenha sido um infarto.
Lóia foi uma figura marcante na política local, tendo exercido o cargo de prefeito de Santana do Mundaú após ser eleito em 2004 e reeleito em 2008. Seu mandato, entretanto, foi interrompido em 2010 devido a uma série de processos judiciais que resultaram em seu afastamento. Apesar das polêmicas que cercaram o fim de sua carreira política, muitos se lembram de sua dedicação à cidade e das ações implementadas em sua administração.
Até o momento da publicação desta matéria, a família não havia divulgado informações sobre o sepultamento. A notícia de sua morte causou comoção entre amigos, familiares e aliados políticos, que recorreram às redes sociais e outros meios para expressar suas condolências e prestar homenagens ao ex-prefeito.