O filho ‘04’ de Jair Bolsonaro, Jair Renan, protagonizou uma situação insólita ao entrar na área restrita na qual ficavam armazenados os presentes recebidos pelo seu pai, à época ainda no mandato de presidente da República.
Para a surpresa dos funcionários do local, ele chegou avisando que gostaria de retirar alguns itens do acervo. Como ninguém barraria o filho do presidente da República, foi autorizado a entrar. Jair Renan estava acompanhando de um influencer que, animado, filmava todo o local – o que é proibido, por ser uma área restrita e de segurança.
Acionado às pressas, o então chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), Marcelo Vieira, foi ao local ver o que estava acontecendo. “Bom dia, senhor Renan. Por gentileza, aqui é área de segurança nacional. Não pode filmar”, avisou.
O acervo é protegido por três portas com senha e, para acessar o arquivo, também é necessário usar um código específico e uma biometria.
Enquanto Renan olhava os itens e selecionava aqueles que gostaria de levar, o assessor ligou para o chefe de gabinete da Presidência, que avisou Bolsonaro da situação. “Manda ele [Renan] subir agora”, reagiu o pai do 04.
Ao fim, a orientação foi para que Jair Renan levasse itens entregues por cidadãos e de pouco valor, como camisetas e bonecos. Não se sabe ao certo, porém, quais bens foram carregados pelo rebento.
No último dia 24, o filho de Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal que apura um esquema de lavagem de dinheiro, estelionato e sonegação fiscal.
Fonte – Veja