No final do ano passado, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, esteve bem perto de assumir o cargo de presidente estadual do PSB. O fato aconteceu após o prefeito de Maceió, JHC, deixar o partido e rumar para o PL, mas Barbosa acabou ficando no MDB.
Segundo informações de agentes políticos, a ideia era que Daniel Barbosa, deputado federal e filho de Luciano, assumisse a presidência estadual, enquanto o pai ficaria a cargo da presidência municipal do partido. As tratativas ocorriam diretamente com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Porém, tudo mudou com a entrada do governador Paulo Dantas na jogada. Por fim, Dantas levou a melhor e indicou sua filha Paula Dantas para o cargo estadual, ficando assim com o controle do partido. Luciano, portanto, segue no MDB como um favorito à reeleição em Arapiraca no ano que vem.
Barbosa sempre esteve alinhado à agendas progressistas, seja em seu tempo no PCdoB ou no MDB. No ano passado apoiou a candidatura do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo com o partido de seu filho angariando eleitores para Jair Bolsonaro (PL).