As pressões e ameaças que vem sofrendo levaram o prefeito Carlos Gonçalves a pedir proteção ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), que já designou três policiais civis para fazerem a segurança do atual prefeito de Rio Largo. Esses policiais se somarão a outros dois seguranças contratados pelo próprio gestor.
Nos bastidores da cidade se comenta que as pressões partem do ex-prefeito Gilberto Gonçalves e também envolveriam o deputado Arthur Lira – aliado de GG – que inclusive teria feito uma ameaça indireta ao prefeito.
A informação é de que, em recente ligação telefônica para Carlos Gonçalves, Lira teria avisado, em tom nada civilizado: “Toma cuidado, porque vou te encontrar por aí”.
O deputado, segundo o que se comenta na cidade, estaria insatisfeito com o fato de o prefeito Carlos Gonçalves ter procurado o senador Renan Calheiros em busca de ajuda para o município.
A tensão entre GG e o atual prefeito também teria aumentado nos últimos dias após a Câmara dos Vereadores dar um ultimato ao prefeito para que demita Gilberto Gonçalves da sua equipe de governo.
A crise política em Rio Largo já chegou ao Ministério Público Estadual, que está investigando as ameaças ao atual prefeito.
O MP também deve investigar a denúncia de que o ex-prefeito estaria usando para sua segurança pessoal os serviços de seis policiais militares lotados no gabinete da deputada estadual Gabi Gonçalves, filha de GG.
Fonte – Extra