Mais de 100 alunos matriculados em uma autoescola no bairro do Jacintinho, em Maceió, denunciam que foram vítimas de um calote. Segundo eles, o Centro de Formação de Condutores (CFC) fechou e não devolveu o dinheiro pago pelas aulas. Os alunos prejudicados procuraram a delegacia nesta quarta-feira, 20, para prestar queixa. O caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), a Autoescola Ponta Verde está suspensa desde o dia 1º de maio de 2023. Desde essa data, ela não poderia efetuar novas matrículas de alunos. Alguns alunos denunciam que fecharam contrato com a autoescola nas últimas semanas.
Os alunos disseram que têm um grupo no WhatsApp com o proprietário da autoescola, e que ele mandou áudios explicando que devolveria o dinheiro e pedindo paciência para tentar prorrogar na Justiça o prazo para conclusão das aulas teóricas e práticas de quem já se inscreveu.
Ele teria dito também que resolveu fechar a escola por ter acumulado várias dívidas e não conseguir regularizar a situação junto ao Detran, tendo justificado, também, que sofreu várias ameaças de alunos.
A estimativa é de que mais de 100 pessoas tenham sido lesadas após o fechamento da empresa. Algumas delas reclamam que investiram quase R$ 2 mil e sequer tiveram as aulas.
A delegada Lucy Mônica investiga o caso. “Nós estamos tentando manter contato com o suspeito, o qual até fez um grupo de WhatsApp tentando amenizar a situação. O inquérito já foi instaurado”, disse.
O Detran disponibiliza uma lista com todas as autoescolas credenciadas e ativas em Maceió e no interior.
Fonte – Extra