Estudantes das escolas municipais de Traipu participaram da 3ª edição do Soletrando, projeto da Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu no auditório da Casa da Cultura, na última quinta-feira (14).
A competição foi dividida em modalidades e envolveu diversas escolas do município, que realizaram etapas iniciais da disputa de soletração de palavras, até a etapa final.
Nesta etapa final, 59 alunos do 3º ao 5º ano, representaram 24 escolas do Ensino Fundamental I; e 26 alunos do 6º ao 9º ano, representaram 13 escolas do Ensino Fundamental II. Os estudantes tiveram suas habilidades ortográficas desafiadas e disputaram medalhas e troféus.
O Projeto Soletrando foi implementado nas escolas municipais de Traipu em 2022 e foi idealizado pela diretora geral de ensino, Arlene Torres; pela coordenadora do Ensino Fundamental I, Erlange Santos; e pelo coordenador do Fundamental II, James Rafael.
O técnico em língua portuguesa e servidor da Educação traipuense, Arthur Oliveira, falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento dos alunos e sobre o apoio da gestão municipal.
“O “Projeto Soletrando” enriquece o aprendizado ortográfico e instiga a leitura contínua, sendo fundamental para o desenvolvimento dos alunos. A gestão, sempre prestativa, apoia essas iniciativas educacionais”, declarou Arthur Oliveira.